Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012


QUERIDA COMUNIDADE ESCOLAR!
Nosso blog é um espaço solidário e tem como objetivo levar a informação sobre atividades em andamento em nossa escola.
Pretende-se atualizá-lo com a maior brevidade possível para que todos possam acompanhar efetivamente as ações realizadas que envolvem a nossa escola.
Agradecemos a participação de todos!  
Equipe gestora e pedagógica 2012.

2 comentários:

  1. É um prazer saber da existência de uma Escola Bilíngue para Surdos, aí em Santa Maria/RS! Esse é um momento que lutamos (nós surdos, profissionais, familiares e apoiadores) por escolas bilíngues para surdos na rede regular de ensino e outras, em todo o Brasil. Saber da exitência dessa escola pública me enche de alegria. Desejo sim, me inteirar ao máximo sobre: metodologia e currículos de ensino de português como L2, adotada por essa escola, também, sobre metodologia e currículo p/ o ensino da LIBRAS, atuação de professores surdos na escola, formação de professores surdos, etc.. Abrs, Emeli Marques Costa Leite, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou educadora especial em Lavras do Sul. Após 14 anos, estamos conseguindo introduzir a Libras na comunidade escolar. Não sou fluente,por falta de um surdo usuário da língua para me comunicar, mas me comunico bem e faço pós-graduação em Libras. Os surdos de Lavras não conviviam e não conheciam a Língua de Sinais, fato que está mudando, depois de muito esforço! Fiz estágio com a Neusa Einloft, em 1996, na escola Cícero Barreto. Vou acompanhar o blog, e sigo no meu trabalho pela articulação dos surdos em Lavras do Sul!

    ResponderExcluir